terça-feira, 22 de novembro de 2011

Mídia-educação no contexto escolar

Neste últimos anos tenho desenvolvido diversos projetos utilizando o ATE - Ambiente Tecnológico da Escola. Este ano, especialmente, como tenho uma turma de alfabetização trabalhei várias vezes com o site http://www.smartkids.com.br/jogos-educativos/silabas-jogo-silaba-ba.html. As crianças amaram. Posso testemunhar que aprenderam muito utilizando este endereço e a maioria dava continuidade em casa onde houve muita participação dos pais.
Com a turma do terceiro ano também desenvolvi muitas atividades com o uso do computador, até porque, como são maiores eles dominam as ferramentas com mais facilidade. Um projeto que me marcou este ano com esta turma foi sobre Africanidade. Partimos do site http://www.africaeafricanidades.com/educacao.html onde eles tiveram acesso à diversas leituras e imagens sobre o tema. Acredito que as tecnologias estão aí para somar e que devem ser bem exploradas e utilizadas. Afinal estamos num mundo globalizado ao qual é necesário se adequar.

Um comentário:

  1. Olá Fátima!
    Tenho certeza que os resultados foram muito bons, afinal unir conhecimento com jogos e vídeos é uma prática que os alunos gostam bastante.
    Atividade concluída.
    Um abraço

    ResponderExcluir